sábado, 28 de março de 2015

Passo a Passo sobre a venda....

E ai People...





Hoje vim tentar explicar mais sobre a compra do meu AP... Tipo um passo a passo mesmo ...

No meu caso esse processo foi feito em 2013, faz tempooo e ate o momento nem vi meu AP :(

No dia em que fui da uma Zoiada O.O na central de vendas, fui mesmo para ver e me informar ...







O Inicio

Ha principio eles me pediram RG, CPF comprovante de Residencia e uma taxa de ADM, que foi mais ou menos 100,00 reais...
Nessa fase eles também já pedem para você escolher qual AP você quer ... Você já será identificado pelo numero do seu AP.
Esses documento foram pedido somente para cadastro... tipo uma confirmação de que eu realmente estava interessada...
Apos dados os documentos e a taxa ao vendedor, ele encaminhou ha imobiliária responsável pela venda, em alguns casos pode ser comprado direto com a construtura... no meu caso foi "terceirizado" o processo...
Apos o envio a central faz uma PRÉ avaliação ... Esse processo é MUITO IMPORTANTE pois ai você saberá se ha a possibilidade de seu financiamento com o banco seja aprovado...
Se tudo correr como planejado você sera chamado para assinar mais um trilhão de papeis e contratos e ai que esta a armadilha...
Aqui vai algumas verdades sobre esses TRILHÕES de papeis....

  • Leiam releiam e tirem TODAS as duvidas... pois existem clausulas que protegem a imobiliária e a empreiteira... e se você não ler pode se assustar depois como EU.
  • Você em algum momento assinara um compromisso de que não ira sujar o nome, entrar em outro financiamento ou qualquer coisa do tipo. RESUMINDO: você tem que ter todas suas dividas pagas para ter APROVAÇÃO DO BANCO. Se isso não ocorrer e seu financiamento for negado por algum motivo acima, VOCÊ NÃO RECEBERA TUDO O QUE PAGOU...
  • Se você puder controlar seu salario, por exemplo for comissionado procure controlar seu holerite pois se você der entrada no banco com um holerite muito alto seu SUBSIDIO cai... ACONTECEU COMIGO...
  • Peça copia de TUDO o que você assinar, se ocorrer algo que você não se recorde ou não concorde, você terá como provar...

NÃO PENSE QUE ESSE PROCESSO TODO É FEITO PARA PROTEGER VOCÊ, POIS NÃO É... ENTÃO SE REALMENTE NÃO ESTIVER INTERESSADO PARE POR AI OU NEM COMECE POIS INTERROMPER ESSE PROCESSO DEPOIS DAQUI VAI SER UMA TREMENDA DOR DE CABEÇA E PERCA DE DINHEIRO.

Meu objetivo com esse blog é esclarecer duvidas... pois tive muita dificuldade em achar alguém que fale realmente a verdade sobre os fatos...

A Entrada

Bora lá ...

Após feita a analise, eles entraram em contato com você para saber como sera feito o pagamento da entrada...Normalmente são cobrado como entrada 10% mais essa taxa pode variar...

Uma das grande vantagens de se comprar na PLANTA é essa... Você pode parcelar a entrada...
Você pode retirar uma parte do seu FGTS e parcelar o restante como no meu caso... mais isso também pode variar conforme a imobiliária ou empresa responsável...
Nessa fase ainda estamos em negociação com a empresa terceirizada responsável pela venda...

No meu caso foram 6000,00 do FGTS... e o restante em 18X 111,11 + 10x 175,00 ( minha entrada deu confusão rsss por isso dois parcelamentos)

Dai ta feito ... mais ainda não é 100% de certeza de dar certo... que fique bem claro pois alguns vendedores não informam isso ...


Em algum momento isso pode acontecer muito cedo...ou mais tarde ... eles te chamam para FINALMENTE fazer o contrato com o BANCO.

E ai meus amigos... Se preparem porque começa as TAXAS...

O Banco

Você terá novamente que fazer um tipo de "entrevista" com seus documentos, nesse caso é com o banco ... a empresa terceirizada e a empreiteira não tem nada haver com esse processo...

Ai se segura na cadeira pois demorar cerda de 30 dias para eles te darem uma resposta, se você vai poder ou não financiar o imóvel

Após a abertura da conta ... eles tentaram te empurrar TUDO o possível...
SEGURO DE VIDA, SEGURO DE CASA, SEGURO ATE DO CACHORRO...
Então avalie se naquele momento é necessário, nada te impede de voltar e fazer mais tarde...
Quando eu fui no banco achei que ia sair com um BAITA carne mais não, eles abrem uma conta em seu nome onde você terá que depositar todo mês o pagamento das taxas e da prestação do imóvel quando as chaves forem entregues...

A Taxa de Construção

Essa abençoada taxa nada mais é que uma taxa por que o banco teve a boa vontade de fazer um financiamento para você começar pagar quando entregarem o imóvel. Essa taxa não vai sair do seu financiamento e também não vai abater seu JUROS.
Essa taxa varia conforme o andamento da obra, ela é calculada pela porcentagem do andamento.. no banco eles explicam como calcular e quando depositar na contar que foi aberta...

Tentando resumir: você fecha com o banco, o banco passa esse dinheiro para empreiteira construir, e agora você não deve pra empreiteira e sim para o banco...

Sinceramente não intendo essa taxa, procurei na internet varias explicações sobre ela mais ainda assim não concordo... 

Acompanha meu raciocínio...

Eu comprei meu AP pela minha casa minha vida que é um programa do governo para pessoas que tem baixa renda para aquisição do tao sonhado teto...
Então porque cagas d'água sou obrigada a pagar uma taxa pro banco que não vai ser retirada do meu financiamento... Só pelo simples fato deles terem aberto um financiamento para o futuro???
Alias o AP não é seu até o final do pagamento de TODAS as parcelas o imóvel é do banco...
Na minha opinião esta errado afinal estamos dentro do programa do governo destinado a BAIXA RENDA... que baixa renda é essa se temos que pagar taxas em cima de taxas??

Vi também vários casos de pessoas que recorreram e GANHARAM a causa na justiça. Mais isso só é aconselhável depois da entrega das chaves, pois ai fica mais difícil eles quererem restituir o contrato.

Ai vai a dica GUARDE TUDO, TUDO MESMO, TODOS OS DOCUMENTOS...

A Escritura

Em algum momento tipo bemmmmm depois eles entraram em contato com você, para fazer o pagamento da escritura, no meu caso foram 3500,00, essa parte eu também parcelei... dei 1500,00 e parcelei o restante em 10x.

como tinha dito em outro POST essas é uma das vantagens de se comprar na planta...

Visita da Obra

Eu cheguei a marcar a visita mais por motivos de "segurança" a empreiteira CANCELOU...

Pense numa muie BRAVA, VIRADA NO GIRAYA 

Era EU... eles cancelaram minha visita 1 semana antes...

Eu tava quase lá... mais fazer?? Tenho que esperar... 


Por enquanto estou nessa fase...
Mais assim que for saindo as novidades vou postando e detalhando...
Você já comprou seu imóvel??
como foi a sua compra???
Minha Experiencia Ajudou??

Comentem aiii

Inté o Proximo Post...


























Nenhum comentário:

Postar um comentário